Apresentação do jogo «Bullying: Um dia na escola» na Livraria Barata, em Lisboa

O jogo pedagógico de tabuleiro «Bullying: Um dia na escola», desenvolvido numa parceria entre o CADIn – Neurodesenvolvimento e Inclusão e a editora Ideias com História, vai ser apresentado no próximo dia 25, às 11:30, na Livraria Barata, em Lisboa.

A par da componente lúdica, o jogo foi concebido por técnicos do CADIn, em constante dialética com os jovens, com o objetivo de servir de instrumento pedagógico na abordagem ao bullying.

Além da versão de tabuleiro, o jogo tem ainda uma versão gigante, com 6 X 4 metros, especialmente destinada aos estabelecimentos de ensino, em que os jogadores são os próprios peões de jogo. Tem ainda a particularidade de poder ser jogado simultaneamente por crianças e jovens de diferentes idades, o que lhe permite fazer uma abordagem intergeracional ao tema.

O jogo «Bullying: Um dia na escola», é uma ferramenta para realizar esta sensibilização, ajudando, de forma lúdica, as crianças a compreenderem e identificarem as situações de bullying mais frequentes e a desenvolverem competências socioemocionais essenciais para aprenderem a lidar melhor com as mesmas.

Comprar o jogo na loja online

Trabalhe connosco!

Desenvolvemos materiais lúdico-pedagógicos de acordo com os objetivos dos nossos clientes.

Contacte-nos para pedidos de proposta, orçamento ou informações adicionais: geral@ideiascomhistoria.pt