Jogo sobre o Bullying em congresso internacional

O jogo «Bullying: Um dia na Escola», desenvolvido pela Ideias com História e pelo CADIn, vai ser apresentado no congresso internacional «Aprendizagem, Comportamento, Emoções em Tempos de Mudança», que se realiza de 20 a 22 de outubro no ISCTE-IUL, em Lisboa, numa organização do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil.

Este é um jogo que pretende abordar todas estas questões e ajudar as crianças e todos os seus educadores a explorar os desafios desta problemática, a identificá-la de forma mais eficaz e a desenvolver competências concretas que a investigação tem vindo a comprovar que são capazes de diminuir o bullying nas escolas. Porque os temas difíceis também podem ser divertidos e a brincar todos aprendemos melhor!

A apresentação vai ser dia 21, às 12:30, e nela vao ser possível perceber melhor a dinâmica do jogo e a importância que pode ter como instrumento pedagógico junto das crianças.

O progresso da tecnologia da informação, a globalização e uma cultura de consumo em constante crescimento andam de mãos dadas com novos hábitos, novas formas de socialização, novas formas de entretenimento e de aprendizagem. Esta transformação significa novos desafios para pais, crianças e adolescentes, mas também para os profissionais de educação ou de saúde mental. Todos em constante esforço de atualização…
Estas questões são alguns pontos de partida para os temas em discussão no congresso.

Mais informações sobre o programa do congresso em:
http://www.congressointernacional2016.cadin.net

Trabalhe connosco!

Desenvolvemos materiais lúdico-pedagógicos de acordo com os objetivos dos nossos clientes.

Contacte-nos para pedidos de proposta, orçamento ou informações adicionais: geral@ideiascomhistoria.pt