Novo jogo de tabuleiro para vencer os medos

O novo jogo de tabuleiro «Medos e Companhia – Aprende a vencer os teus medos» surge com o propósito de ajudar as crianças a vencer os seus medos, e é recomendado entre os 6 e os 13 anos de idade.

Neste jogo pretende-se que a criança vivencie os estados inerentes ao processo de medo, i.e., vivenciar o estado de aflição quando confrontada com o objeto/animal/situação que lhe causa medo e o estado de coragem quando enfrentar o medo, para poder vencê-lo.
Sabe-se que enfrentar os medos é um processo que conduz a uma grande aflição, mas poderá contar com os parceiros de jogo para ajudá-la a enfrentar os medos.

Quando procuramos ajuda, os nossos receios, medos e preocupações parecem ficar mais fáceis de lidar e/ou vencer. Por outro lado, ter medo, em algumas situações, pode ser protetor/saudável, pois ajuda-nos a ponderar as situações reais de perigo.

Identificar o maior medo, escolher a personagem preferida e entrar no desafio do «Medos e Companhia» para vencer, de uma vez por todas, os receios e medos. Descobre como podes ser corajoso(a) ou a quem podemos pedir ajuda, pois nem sempre temos que lidar sozinhos com as situações que nos despertam a emoção do medo. No fim, é diversão garantida.

O jogo é da autoria do psicólogo Tiago Lopes Lino e editado pela Ideias com História.

Em breve estará disponível em pré-venda na nossa loja online.

Trabalhe connosco!

Desenvolvemos materiais lúdico-pedagógicos de acordo com os objetivos dos nossos clientes.

Contacte-nos para pedidos de proposta, orçamento ou informações adicionais: geral@ideiascomhistoria.pt