«Conta e Aponta» — Jogo para um envelhecimento ativo

«Conta e Aponta» é um jogo de cartas que tem como objetivo principal promover um envelhecimento ativo e a participação dos idosos em diferentes contextos e temáticas, traçando objetivos nas áreas da promoção da mobilidade, estimulação do funcionamento cognitivo, promoção da interação social e participação em grupo.


Trata-se de um jogo inclusivo, que contém diferentes graus de dificuldade, o que permite ao dinamizador da atividade escolher o mais adequado a cada participante. Pode ainda ser jogado em grupo ou individualmente.

As categorias de cartas trabalham diferentes áreas, nomeadamente a comunicação verbal e não verbal, a memória, a fluência verbal, a resolução de problemas, a noção de dinheiro, a noção do espaço, a discriminação auditiva, a interação social, a mobilidade articular, a coordenação motora, o equilíbrio, a força muscular, a consciencialização corporal, a imaginação e a criatividade.

O jogo é constituído por um conjunto de 120 cartas, e resulta numa parceria entre a editora Ideias com História e a BEM (Brain Emotion Movement), com os conteúdos a serem desenvolvidos pelos psicomotricistas Sofia Mendoza, Ana Tomaz e Pedro Bucho.

O jogo vai ser lançado em fevereiro, em data que divulgaremos oportunamente. Em breve estará disponível em pré-venda na nossa loja online.


Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →