Novo jogo «Missão 2050» — Promoção do Uso Saudável das Tecnologias

O jogo de tabuleiro psicoeducativo «Missão 2050» tem como objetivo promover o uso saudável das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) — e da Internet em particular — em diferentes áreas programáticas, como as regras sobre o uso e acesso às TIC, a literacia e cidadania digital, a segurança online ou a socialização digital.

O jogo transporta-nos para um mundo tecnológico futuro em 2050, desenhado a partir da imaginação de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, auscultadas para o efeito.

Editado pela Ideias com História, o jogo é da autoria de Ivone Patrão e Pedro Aires Fernandes, tem design e ilustração de Joana M. Gomes e coordenação editorial de Miguel Correia, e apresenta-se como um recurso psicoeducativo na área da promoção da saúde, nomeadamente da promoção da gestão saudável do comportamento tecnológico.

O jogo pode ser usado em contexto escolar, formativo, terapêutico e recreativo, envolvendo crianças, jovens, pais e profissionais das áreas da saúde, educação e intervenção social.

Celebramos hoje, dia 5 de fevereiro, o Dia da Internet Mais Segura, divulgando este novo jogo psicoeducativo, que vai estar disponível em pré-venda a partir do dia 15 de fevereiro na nossa loja online — www.ideiascomhistoria.pt

O lançamento do jogo está previsto para o mês de abril, em data ainda a confirmar.


Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →


0 comentários

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos.